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Dicas

📣Atenção: trago verdades neste post!😬😮

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Vamos aos FALSOS saudáveis: .
❌Peito de Peru (🙄): você está pagando caro e consumindo um produto altamente industrializado rico em conservantes e todas químicas mais horrorosas que a indústria pode adicionar e você vai achar uma delícia. 🤭Invista em proteínas de verdade como ovos, frango, proteínas vegetais, etc.
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❌ Biscoito N....fit: Não é pq ele termina com Fit que significa ser saudável. São feitos com grande parte de farinha refinada (ruim à saúde) e uma porção generosa de açúcar. 😑
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❌ Refrigerante 0% açúcares: Ahhhh Nutri, é zero açúcar então tá liberado! Meu caro, a indústria te enganou de novo! 😮 O produto não tem açúcar mas é cheio de conservantes, adoçantes, corantes que irão detonar com a sua microbiota intestinal (assunto do próximo post). .
Vamos aos mocinhos da história:
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✅ Ovo: o coitado vem levando a culpa por anos por aumentar o colesterol. Atenção: ele não causa esse estrago que pensam! Pelo contrário: rico em vitaminas do complexo B e proteínas, é um excelente alimento e pode ser consumido todos os dias sim!!!!
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✅Arroz com feijão: acredita em mim: essa combinação divina não é o grande motivo do seu excesso de peso! Corte doces, mas não corte seu arroz com feijão. 🍛🍚Excelente fonte de fibras, energia e aminoácidos.
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✅Frutas: não causam cirrose, ok! Repitam comigo: “Fruta não dá cirrose”. O consumo deve ser diário por conferirem vitaminas antioxidantes ao nosso corpo, eliminando toxinas e auxiliando na imunidade.
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Falando em frutas, o abacate 🥑, é uma excelente fonte de substâncias essenciais ao músculo, aumenta o colesterol bom e confere muita saciedade. Inclua na sua alimentação diariamente!
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Vamos repensar no que de fato entra na nossa geladeira e despensa. Alimentar-se bem é uma forma de prevenção. 😘🍍🍇🍉🍑🌶🥕🥔🍠🥒🥝🍈
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O que está por trás da prisão de ventre?
Você costuma sentir fome em menos de 2 horas após fazer um
Vai um pãozinho low carb aí? 🙋🏼‍♀️🍞
Sábado à noite e você está aí pensando em comer um lanc
Que eu amo o Psyllium todo mundo  já sabe 😍🤣
Qual a melhor opção na páscoa? 🍫🐰

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O chocolate pode trazer muitos benefícios para o nosso organismo, mas para isso precisa conter pelo menos 70% de cacau na sua composição.
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Os flavonoides estão presente naturalmente no cacau podem auxiliar na diminuição do colesterol ruim e da pressão arterial devido a sua ação antioxidante.
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🍫chocolate amargo: contém cerca de 70% de cacau, menor quantidade de açúcar ou gorduras, e muitas versões não tem adição de leite.
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🍫chocolate meio amargo: contém aproximadamente 40% a 50% de cacau em sua composição, contendo menos açúcar e gorduras em relação ao chocolate ao leite.
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🍫chocolate zero lactose: este não contém a lactose (açúcar natural do leite) e atende a indivíduos com intolerância à lactose. ⚠️Mas atenção: não se engane, pois existem muitas marcas fabricando esse tipo de chocolate atualmente com alegação de ser mais saudável, porém a composição de muitos se assemelha a um “chocolate tradicional”.
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🍫chocolate zero adição de açúcares: são produtos sem adição de açúcares, porém com adição de edulcorantes artificiais (adoçantes), o que não significa ser saudável 🙄devido aos malefícios destes compostos em excesso. É específico para indivíduos com restrição de açúcares, porém deve-se estar atento ao rótulo nutricional. Muitos chocolates diet ou sem adição de açúcares podem ter uma maior concentração de gorduras. Por isso, o ideal é sempre estar atento aos rótulos nutricionais para realizar a melhor escolha.
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Em casos de dúvidas, consulte o seu Nutri. Ele saberá indicar o melhor chocolate para o seu consumo. 💁🏼‍♀️
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👉🏻E o mais importante de tudo: independentemente de qual chocolate escolha, consuma com moderação e não deixe de participar desse momento especial em família❤️
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Hoje temos uma  receitinha vegetariana de berinjela recheada
Bateu aquela vontade de comer um docinho?
Podemos melhorar a fertilidade através dos alimentos e seus
“Não vejo diferença na balança, será que não estou em
O que preparar para o seu pré treino?🤷🏼‍♀️

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Essa dúvida é muito frequente no consultório, por isso trouxe algumas opções práticas, mas que dependendo do tipo e intensidade da atividade a ser executada, algumas modificações e opções terão que ser ajustadas junto ao profissional nutricionista para que fique 💯% individualizado.
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Se você deseja obter melhor rendimento no seu treino e se a sua atividade é de moderada a alta intensidade, os carboidratos de médio a baixo índice glicêmico (claro tb considerando a carga glicêmica) irão proporcionar energia de forma adequada ao longo do seu treino, evitando a fadiga muscular.
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➡️Vamos a algumas opções:
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➡️ Brownie de banana
Ingredientes: 2 bananas médias, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 2 colheres de farinha de aveia e 2 colheres de óleo de coco.
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Modo de preparo: Bata todos os ingredientes até a massa ficar homogênea, coloque em uma assadeira untada com óleo de coco. Leve ao forno pré-aquecido em 180° e deixe por 15 minutos.
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➡️Banana com aveia:
Com uma banana média, corte-a e amasse. Adicione uma colher (sopa) de aveia e uma canela a gosto. Sempre oriento a adicionar uma proteína como por exemplo o whey protein ou na forma de isocrisp whey.
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➡️Smoothie proteico de avocado
Ingredientes: 200 ml de leite de coco, 1 scoop de Whey Protein sabor baunilha, ½ avocado e 1 folha de couve.
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Modo de preparo: Bata todos os ingredientes em um liquidificador até ficar homogêneo, adicione gelo e beba.
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➡️Crepioca
Ingredientes: 2 colheres de goma de tapioca, 1 ovo inteiro, 1 clara, 1 colher de sopa de cottage ou ricota amassada.
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Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e leve à frigideira antiaderente até dourar a panqueca.
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Lembrando que o ideal é ter um acompanhamento de pertinho com o seu Nutri para obter melhores resultados! 💪🏻👍🏻👊🏻
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Vai curtir o recesso de carnaval e não sabe como manter o f
Açúcar ou adoçante (edulcorantes)? O que você escolhe pa
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é
A dica de hoje é muito fácil de fazer e é uma ótima opç
Alergia ou intolerância alimentar? 🤔

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É bem comum algumas pessoas confundirem os seus sintomas, mas existem diferenças:
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❌ Alergia alimentar: acontece quando o organismo detecta certas proteínas presentes em alguns alimentos e reage de forma como se fossem “invasores do organismo”.
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🔻Esse mecanismo de defesa é mediado pelo sistema imune, através de anticorpos, especialmente as IgEs.
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🔻Na alergia, os principais sintomas são vômitos, náuseas, cólicas abdominais, inchaço no rosto ou na língua e dificuldade para respirar. Algumas pessoas podem apresentar ainda prurido e vermelhidão na pele.
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🔻Principais alimentos alergênicos: ovo, soja, trigo, leite de vaca, amendoim, peixes e frutos do mar. 🥚🥛🥜🌰🍤🍞🐠🐟
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❌ Intolerância alimentar: ocorre por uma resposta exagerada do organismo, mediante a ausência ou baixa produção de enzimas específicas para a digestão dos alimentos.
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🔻Não há atuação do sistema imune. Um exemplo comum é a intolerância à lactose (açúcar do leite), por deficiência da enzima lactase.
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🔻Seus sintomas estão diretamente ligados ao sistema gastrointestinal, causando dor no estômago, má digestão, distensão abdominal, diarreia e excesso de gases.
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🔻O tratamento de ambas deve ser realizado com acompanhamento médico e nutricional.
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🔻Exames específicos serão realizados para diferenciar se é alergia ou apenas intolerância alimentar.
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. ❌Lembrando:
Ambas podem ocorrer de forma inesperada, geralmente após algum evento estressor ou de alteração da microbiota intestinal. 💩
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Quem ama gelatina aí?🙋🏼‍♀️
Que tal uma saladinha refrescante hoje hein? 🥗❤️