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Dicas

“Não vejo diferença na balança, será que não estou em
O que preparar para o seu pré treino?🤷🏼‍♀️

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Essa dúvida é muito frequente no consultório, por isso trouxe algumas opções práticas, mas que dependendo do tipo e intensidade da atividade a ser executada, algumas modificações e opções terão que ser ajustadas junto ao profissional nutricionista para que fique 💯% individualizado.
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Se você deseja obter melhor rendimento no seu treino e se a sua atividade é de moderada a alta intensidade, os carboidratos de médio a baixo índice glicêmico (claro tb considerando a carga glicêmica) irão proporcionar energia de forma adequada ao longo do seu treino, evitando a fadiga muscular.
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➡️Vamos a algumas opções:
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➡️ Brownie de banana
Ingredientes: 2 bananas médias, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 2 colheres de farinha de aveia e 2 colheres de óleo de coco.
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Modo de preparo: Bata todos os ingredientes até a massa ficar homogênea, coloque em uma assadeira untada com óleo de coco. Leve ao forno pré-aquecido em 180° e deixe por 15 minutos.
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➡️Banana com aveia:
Com uma banana média, corte-a e amasse. Adicione uma colher (sopa) de aveia e uma canela a gosto. Sempre oriento a adicionar uma proteína como por exemplo o whey protein ou na forma de isocrisp whey.
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➡️Smoothie proteico de avocado
Ingredientes: 200 ml de leite de coco, 1 scoop de Whey Protein sabor baunilha, ½ avocado e 1 folha de couve.
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Modo de preparo: Bata todos os ingredientes em um liquidificador até ficar homogêneo, adicione gelo e beba.
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➡️Crepioca
Ingredientes: 2 colheres de goma de tapioca, 1 ovo inteiro, 1 clara, 1 colher de sopa de cottage ou ricota amassada.
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Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e leve à frigideira antiaderente até dourar a panqueca.
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Lembrando que o ideal é ter um acompanhamento de pertinho com o seu Nutri para obter melhores resultados! 💪🏻👍🏻👊🏻
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Vai curtir o recesso de carnaval e não sabe como manter o f
Açúcar ou adoçante (edulcorantes)? O que você escolhe pa
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é
A dica de hoje é muito fácil de fazer e é uma ótima opç
Alergia ou intolerância alimentar? 🤔

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É bem comum algumas pessoas confundirem os seus sintomas, mas existem diferenças:
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❌ Alergia alimentar: acontece quando o organismo detecta certas proteínas presentes em alguns alimentos e reage de forma como se fossem “invasores do organismo”.
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🔻Esse mecanismo de defesa é mediado pelo sistema imune, através de anticorpos, especialmente as IgEs.
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🔻Na alergia, os principais sintomas são vômitos, náuseas, cólicas abdominais, inchaço no rosto ou na língua e dificuldade para respirar. Algumas pessoas podem apresentar ainda prurido e vermelhidão na pele.
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🔻Principais alimentos alergênicos: ovo, soja, trigo, leite de vaca, amendoim, peixes e frutos do mar. 🥚🥛🥜🌰🍤🍞🐠🐟
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❌ Intolerância alimentar: ocorre por uma resposta exagerada do organismo, mediante a ausência ou baixa produção de enzimas específicas para a digestão dos alimentos.
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🔻Não há atuação do sistema imune. Um exemplo comum é a intolerância à lactose (açúcar do leite), por deficiência da enzima lactase.
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🔻Seus sintomas estão diretamente ligados ao sistema gastrointestinal, causando dor no estômago, má digestão, distensão abdominal, diarreia e excesso de gases.
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🔻O tratamento de ambas deve ser realizado com acompanhamento médico e nutricional.
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🔻Exames específicos serão realizados para diferenciar se é alergia ou apenas intolerância alimentar.
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. ❌Lembrando:
Ambas podem ocorrer de forma inesperada, geralmente após algum evento estressor ou de alteração da microbiota intestinal. 💩
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Quem ama gelatina aí?🙋🏼‍♀️
Que tal uma saladinha refrescante hoje hein? 🥗❤️
Bolo de banana low carb 🍌
Aff que tá muito quente né!? ☀️😬
Vocês sabiam que os alimentos podem interferir no pH do nos

Vamos falar das nossas queridas sementes de chia e linhaça?
Hoje pede um pãozinho de queijo né!?
“Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento se

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Pensando desta forma conseguimos através dos alimentos substâncias que podem melhorar as nossas defesas e até mesmo prevenir muitas doenças.
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Hoje trago pra vocês exemplo de alimentos anti-inflamatórios que estão envolvidos na prevenção da obesidade, doenças cardiovasculares, doenças auto-imunes e até mesmo alguns tipos de câncer.
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🔸Os alimentos anti-inflamatórios atuam em nosso corpo reduzindo a produção de substâncias que estimulam a inflamação, e alguns deles podem até ajudar a fortalecer nosso sistema de defesa. Vamos conhecer alguns desses alimentos:
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🔸Mirtilo – Mais conhecida como a fruta da longevidade, apresenta alto teor de antocianinas, auxiliando na melhora do sistema imunológico e também é considerada uma ótima fonte de vitamina C.
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🔸Alho – É um dos anti-inflamatórios naturais mais poderosos, além de auxiliar no controle do colesterol e melhorar o sistema imunológico. Apresenta na sua composição por exemplo a Alicina, que possui função antibacteriana.
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🔸Abóbora - Ótima fonte de betacaroteno, substância que ajuda a combater as inflamações da pele e outros tecidos.
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🔸Nozes e amêndoas - São fontes naturais de ômega-3, um ácido graxo poli-insaturado que atua no controle dos triglicerídeos, obesidade e diversas doenças inflamatórias.
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🔸Abacate - É um fruto com muitos benefícios, rico em beta-sitosterol que possui ação antioxidante e age como anti-inflamatório natural.
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🔸Além desses, existem muitos outros alimentos que tem efeito anti-inflamatório natural. Manter uma alimentação variada é fundamental para prevenir diversos de doenças! 🥗🌰🥜🍇🥑🥦🍋🍏
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Final de semana, família reunida, que tal surpreendê-los c
🌸Outubro rosa 🌸

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Este mês representa uma campanha internacional de conscientização da prevenção do câncer de mama.
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🌸 O câncer de mama é o tipo mais prevalente no Brasil e também o causador do maior número de mortes entre as mulheres.
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🌸 Quando se fala em prevenção, a alimentação adequada, a prática de atividade física, manutenção do peso ideal e a realização dos exames preventivos são cruciais.
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🌸Alguns alimentos têm um grande papel na prevenção desse tipo de tumor, conheça alguns deles:
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🍒Frutas vermelhas: ricas em antocianinas que melhoram capacidade antioxidante e atuam como componente anticancerígeno.
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🥦Brócolis – Em sua composição, o elemento chamado sulforano é capaz de eliminar substâncias que podem originar células cancerígenas. Outros vegetais como a couve-flor e o repolho também produzem esse efeito.
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🐟Peixes – De acordo com um estudo do British Medical Journal (BMJ), comer duas porções de salmão, atum ou sardinha por semana pode ajudar a reduzir o risco de uma mulher ter câncer de mama. Isso acontece porque esses peixes contêm alto teor de Ômega 3 que interfere na proliferação das células cancerígenas.
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🍉🍇🍈🍊🍏🥑Frutas: Estas contribuem para a prevenção, pois fornecem vitaminas antioxidantes, fibras e auxiliam na manutenção do peso saudável.
Em um estudo publicado na revista Cancer Prevention Research, da Associação Americana para Pesquisa sobre Câncer, mostrou que romãs podem ajudar na prevenção contra o câncer de mama, pois esse fruto inibe a ação da enzima responsável pelo surgimento das células cancerígenas.
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🌸Além disso, é importante manter uma alimentação balanceada, sem terrorismos e restrições severas, evitando principalmente alimentos gordurosos e industrializados.🍔🥓🍟🥐🍕🥫🥟🍧